Matadouro de Parnaíba ainda está sem funcionar desde inauguração
As obras demoraram anos para serem concluídas. O Superintendente do Setor Primário da Secretaria do Meio Ambiente, Ismael Abreu, falou sobre o caso.
O Matadouro Municipal de Parnaíba demorou anos para ser construído. Inaugurado no ano passado, o local ainda encontra-se sem funcionamento. O Superintendente do Setor Primário da Secretaria do Meio Ambiente, Ismael Abreu, disse nesta terça-feira (31) que a demora para o início das atividades se deve à mudança de gestão do matadouro.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de ParnaíbaSuperintendente Ismael Abreu.
Segundo Ismael, a obra foi projetada em 2007 e foi direcionada para que fosse administrada pelo poder público, mas hoje, com a evolução de alguns setores ligados à pecuária, torna-se inviável para a prefeitura da cidade administrar esse tipo de empreendimento.
A Comissão Permanente de Licitação já está finalizando o edital através do qual as empresas interessadas deverão se habilitar para serem escolhidas para administrar o matadouro.
O secretário Ismael Abreu acredita que a partir do momento em que houver uma empresa vencedora da licitação, tudo será feito para que o matadouro entre em funcionamento ainda este ano, proporcionando às famílias parnaibanas carnes de qualidade e inspecionadas em sua mesa.
Ele disse que várias empresas do setor já demonstraram interesse em participar do processo licitatório, entre as quais, uma da cidade de Piracuruca e outra de Fortaleza, mas disse que outras podem aparecer assim que o edital for publicado.
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do ImepiInstituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do IdepiObra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviçosRafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir