Viagora

Chico Carvalho é denunciado ao TCE por contratar empresa de primo

A empresa é de Ataildo João do Reis, primo do prefeito, e Girlane dos Reis Silva que é sobrinha de Ataildo e filha da pregoeira Lucineide E. dos Reis Silva. O contrato com a empresa foi de R$ 157 mil.

O prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, mais conhecido como Chico Carvalho, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado por suposta fraude em processo licitatório feito pela prefeitura de Massapê do Piauí. A denúncia foi assinada no dia 11 de junho de 2018. O denunciante pediu sigilo de sua identificação no processo.

  • Foto: Facebook/Chico CarvalhoPrefeito Chico CarvalhoPrefeito Chico Carvalho

De acordo com a acusação, a empresa Vale do Itaim Construções e Locação de Veículos, criada no ano passado, participou e ganhou lote do pregão presencial nº 023/2017 para prestação de locação de veículos na cidade. O site da Prefeitura da cidade mostra que a contratação foi feita por R$ 157,6 mil. O que o denunciante considera suspeito é que um dos donos dessa empresa, o Ataildo João do Reis, é primo legítimo do prefeito Chico Carvalho.

  • Foto: ViagoraSite da Receita Federal mostra os nomes dos proprietários da empresa Vale do Itaim.Site da Receita Federal mostra os nomes dos proprietários da empresa Vale do Itaim.

O acusador também afirma que, Girlane dos Reis Silva, também sócia da empresa, é sobrinha de Ataildo e filha da pregoeira Lucineide Enedina dos Reis Silva, também prima do prefeito Chico Carvalho.

  • Foto: ViagoraSite da prefeitura divulga que a licitação foi concretizada.Site da prefeitura divulga que a licitação foi concretizada.

Segundo o processo no TCE, dois veículos foram alugados para Secretaria Municipal de Saúde de Massapê do Piauí. O denunciante alega que, até o início do mês passado, esses transportes estavam sem adesivos, o que impossibilitava a identificação pela população do município. Ele também cita que Lucineide, responsável por conduzir as licitações, é professora concursada.

Por fim, o denunciante pede a investigação minuciosa dos citados e que cópias da denúncia sejam encaminhadas para o Ministério Público Federal e para a Polícia Federal. Pede também que seja feita uma verificação nas declarações do imposto de renda de 2012 até 2017, para ver as variações financeiras e patrimoniais dos mesmos.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com o prefeito Chico Carvalho nesta quarta-feira (04), mas o aparelho celular dele não estava disponível para ligações. O espaço está aberto a esclarecimentos.

Facebook
Veja também