Carregador de celular pode ter causado incêndio em casa de Oeiras
Adolescente dono do celular esqueceu o carregador plugado na tomada sem o aparelho.
Uma família do bairro Soizão, em Oeiras, teve parte de sua casa destruída por um incêndio. A suspeita é que a origem do fogo seja um carregador de celular que estava ligado na tomada.
- Foto: Mural da Vila
Cômodo foi inteiramente destruído pelo fogo.
O adolescente dono do celular contou que colocou o aparelho para carregar ao chegar em casa. Logo depois, ao receber uma ligação, saiu do quarto para atender e esqueceu o carregador conectado na tomada. Já fora da casa, percebeu que as luzes se apagaram e ascenderam novamente. Nesse instante, entrou na residência e viu que as chamas tomavam conta do seu quarto, provocando a destruição de todos os objetos e móveis que estavam no cômodo.
Deixar o carregador conectado na tomada sem o celular é uma prática perigosa. Caso esteja próximo de material inflamável, pode chegar a gerar incêndios de grandes proporções.
Carregadores de celulares funcionam como transformadores de energia, fazendo com que a corrente seja diminuída ao passar da tomada para o aparelho, ou seja, os 220 volts da tomada se tornam cinco volts para o celular. Qualquer falha que ocorra pode fazer com que o carregador transfira diretamente a corrente maior, causando choque ou superaquecimento do carregador, e também do celular, se estiver plugado.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir