Ex-prefeito José Medeiros é preso em Manoel Emídio
O pedido de prisão preventiva foi decretado nessa terça-feira (31) e cumprido pela Polícia Civil.
O ex-prefeito do município de Manoel Emídio, José Medeiros da Silva, foi preso na tarde de ontem (31), após o juiz Sandro Francisco Rodrigues, da Vara única da Comarca de Manoel Emídio expedir um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Medeiros.
- Foto: Divulgação/ APPMZé Medeiros, ex-prefeito de Manoel Emídio
A prisão ocorrer por volta das 14h em sua residência, no bairro Altamira, no centro do município. O pedido de prisão contra o ex-prefeito foi realizado pelo Ministério Público e deferido pela Justiça.
De acordo com o promotor de Justiça José William Pereira da Luz, da Promotoria de Canto do Buriti, José Medeiros foi enquadrado no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei 201/1967, que trata de crimes cometidos por prefeitos municipais, no caso de José Medeiros ele foi acusado de “apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio”.
A pena para esse tipo de crime é de 12 anos de reclusão. José Medeiros teve o mandado cassado pela Câmara de Vereadores em uma votação ocorrida no dia 21 de fevereiro deste ano, devido a denúncias de desvio de recursos da educação e gastos excessivos com combustíveis. Seis vereadores votaram a favor da cassação e três contra.
Mesmo após ter o mandado cassado, José Medeiros ainda acessou as contas do município e realizou transferências irregulares a um escritório de advocacia. Após tomar conhecimento sobre os fatos, o atual prefeito do município Antônio Sobrinho ingressou com um pedido de tutela de urgência na Justiça para impedir o acesso as contas do município por parte do ex-gestor.O pedido foi atendido pelo Juiz Sandro Rodrigues no dia 30 de maio deste ano.
Após a prisão José Medeiros foi transferido para o presídio de São Raimundo Nonato.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir