Valter Alencar é o mais crítico a W.Dias em primeiro debate
O primeiro debate das eleições de 2018 ocorreu na noite de ontem (16) e foi transmitido por uma emissora de televisão.
Sete dos dez candidatos ao Governo do Piauí participaram do primeiro debate das eleições de 2018, que ocorreu na noite de ontem (16), realizado pela TV Meio Norte. O candidato Valter Alencar (PSC) foi o que adotou postura mais crítica ao atual governador Wellington Dias (PT), que estava presente.
O petista chegou a solicitar o direito de resposta por três vezes, uma delas negada por advogados da OAB-PI. Duas dessas foi para contrapor o que foi dito por Valter Alencar.
- Foto: AscomValter Alencar ataca gestão do atual governador.
O candidato do PSC afirmou que atualmente os recursos do Piauí são mal geridos, falou de desvios de recursos públicos, do empréstimo que o estado fez à Caixa Econômica Federal, e chegou a citar a recente operação da Polícia Federal dentro da Seduc, que investigava fraudes em licitações e desvio de verbas públicas no transporte escolar.
Valter enfatizou o fato de possuir uma reputação e que pretende combater a corrupção. “Sou um candidato novo contra uma política velha, um candidato ficha limpa. Temos que acabar com essa política desviada e corroída. Precisamos fazer isso: um Piauí com oportunidade para todos, sem roubar e sem deixar roubar", disse.
Também participaram do debate Elmano Férrer (Podemos), Sueli Rodrigues (PSOL), Dr. Pessoa (Solidariedade), Luciano Nunes (PSDB), Fábio Sérvio (PSL). Não participaram do debate os candidatos Romualdo Sena (DC), Luciane Santos (PSTU), e Lourdes Melo (PCO).
A candidata Sueli Rodrigues criticou o fato de as outras duas concorrentes mulheres não terem sido convidadas para participar do debate, o que, segundo ela, prejudicou a democracia. A emissora alegou que, conforme o TSE, poderia deixar de chamar os candidatos de partidos que não têm pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir