Viagora

Bando de criminosos explodem agências bancárias em Oeiras

Os bandidos estavam fortemente armados e fizeram reféns nas ações executadas nas agências do Banco do Brasil e Banco do Nordeste do município.

Na madrugada desta quinta-feira (2), duas agências bancárias foram explodidas por um grupo de crimonosos ainda não identificados em Oeiras, região Sudeste do Piauí. Os bandidos estavam fortemente armados e fizeram reféns nas ações executadas nas agências do Banco do Brasil e Banco do Nordeste do município.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarCriminosos explodiram agências bancárias em Oeiras.Criminosos explodiram agências bancárias em Oeiras.

Segundo informações do coronel Jorge Neto ao Viagora, a ocorrência se deu por volta das 1h40min da madrugada, quando cerca de 12 pessoas divididas em quatro veículos, dois carros pequenos e duas caminhonetes, pararam em um bar e fizeram reféns. “Eles entraram na cidade vindo de Picos e pararam em um bar, deram rajadas, renderam cerca de oito pessoas e mandaram elas embarcarem numa das caminhonetes que estavam sendo utilizadas, seguindo depois para as agências”, relatou.

A Polícia Militar de Oeiras foi acionada logo em seguida, quando a Força Tática se deslocou para as agências. Ao constatar que haviam reféns, os agentes decidiram não realizar disparos contra os criminosos. “Nos deslocamos para o local, e, ao que parece, eles arrombaram e explodiram as agências simultaneamente. No Banco do Nordeste, eles tentaram explodir o cofre, sem sucesso. No Banco do Brasil, apenas o cofre menor foi explodido, mas em vistoria realizada com o gerente após a ação, foi constatado que eles não conseguiram levar uma grande quantia”, informou o coronel Jorge Neto.

Após a ação, os criminosos seguiram na direção da BR-320, tendo abandonando os reféns em um posto de combustível na saída da cidade. O coronel informou ainda que as equipes de polícia das cidades vizinhas já foram acionadas e estão em alerta. Até o momento, ninguém foi preso.

Mais conteúdo sobre:

Oeiras

Piauí

Polícia Militar do Piauí

Facebook
Veja também