Orquestra Sinfônica leva mais de 2 mil pessoas ao Parque da Cidadania
A OST apresentou o concerto Rock Sinfônico na noite desse domingo (19).
A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) apresentou na noite de ontem (19) o concerto Rock Sinfônico. Como parte das comemorações de aniversário da cidade, o concerto reuniu mais de duas mil pessoas no anfiteatro do Parque da Cidadania, para uma noite de muito rock.
- Foto: Ascom
O concerto buscou aproximar a música erudita da população.
Em mais uma grande produção e arranjos especiais do maestro Aurélio Melo para músicas já consagradas do rock nacional e mundial, o concerto une composições conhecidas com instrumentos sinfônicos com guitarra, baixo, bateria e voz. Nesta edição, estiveram ao lado da orquestra o guitarrista André de Sousa, o baixista Luciano Reis e os músicos Giuliana Albano, Elayne Leo Neo, Ostiga Jr, Luana Campos, Dominik Lang e Martin Börner.
Desde a primeira edição, o cantor Ostiga Jr. acredita que além de comemorar o aniversário da cidade e valorizar a música como todo, o concerto possibilita aproximar a música erudita da população. "O que vejo é que tanto aqui como em outros concertos, a Orquestra tenta popularizar a música erutida e levar à população a riqueza e qualidade de músicos locais. Eventos como esse, engradecem a classe dos músicos, devido a visibilidade", afirmou.
O repertório do Rock Sinfônico III levou boas surpresas aos que estavam presentes no anfiteatro do Parque da Cidadania, onde reuniu clássicos do rock nacional e internacional como 'Kashmir'de Led Zeppelin, 'Valerie' de Amy Winehouse e Maluco Beleza de Raul Seixas. Um dos pontos altos da apresentação, foi o momento em que apresentaram a música My Life is Going On de Cecilia Krul, onde os músicos usaram uma máscara famosa pela série mundial La Casa de Papel.
Encerrando o espetáculo, o público pode ouvir uma homenagem a capital piauiense com a música 'Teresina' de Aurélio Melo e Zé Rodrigues. Para o superintendente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Abiel Bonfim, o sucesso do Rock Sinfônico vem da qualidade musical apresentada e da mistura de músicas.
"O Rock é um gênero que agrada a todos e ao ser adaptado a Orquestra Sinfônica, não tem como não ser sucesso. Este é um evento onde recebemos pedidos de bis não só pela qualidade musical apresentada, mas por ser um momento que reúne gerações, mães, filhos, netos", ressaltou.
-
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir