Viagora

Secretário de Parnaíba dá explicações sobre Distrito Industrial

Ele recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira (17), a visita do vereador Daniel Miranda, a quem deu todas as informações solicitadas sobre a realidade do local.

O secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Parnaíba, Edrivandro Barros, deu explicações sobre o Distrito Industrial da cidade. Ele recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira (17), a visita do vereador Daniel Miranda, a quem deu todas as informações solicitadas sobre a realidade do local.

  • Foto: Prefeitura de ParnaíbaVereador solicita informações sobre o assunto ao secretário.Vereador solicita informações sobre o assunto ao secretário.

Daniel Miranda, segundo informou, havia sido provocado a respeito por empresários da Bezerra & Bezerra Alimentos Ltda., uma fábrica de embutidos que já atua em Parnaíba e que deverá ser ampliada na área do Distrito Industrial. O diretor de indústria e comércio da Secretaria, Humberto Alencar, e o superintendente de comunicação do município, Bernardo Silva, também participaram da reunião.

“Estamos reestruturando tudo, vendo documentação, a legalidade do que existe, as empresas inscritas. Tudo para darmos maior visibilidade ao Distrito Industrial e, a partir daí, podemos atrair novas empresas. Nós não estamos parados. Já visitamos o Distrito Industrial de Teresina, onde colhemos muitas informações. No Ceará, fomos ao Distrito Industrial de Maracanaú, que possui 87 indústrias instaladas. Esta semana vamos a São Luís. Enfim, estamos mantendo contatos, vendo experiências exitosas de outros distritos para implantar aqui”, disse Edrivandro, destacando a necessidade de adequar a lei, que é de 1999, da gestão do ex-prefeito Zé Filho.

Edrivandro disse, ainda, que já solicitou à secretária de infraestrutura do município, Gracinha Moraes Souza, algumas providências que deverão ser tomadas, inclusive no que diz respeito à limpeza da área, iluminação e arruamento. Segundo ele, as ações lhe foram asseguradas pela secretária. 

“Tem que ser vista a questão da matriz energética, incentivos fiscais e oferecer vantagens. Do contrário, não haverá atração de novas empresas”, destacou Daniel Miranda, que foi superintendente de Desenvolvimento Econômico na gestão passada.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Facebook
Veja também