Médicos do Hospital de Picos estão com salários atrasados
Os funcionários terceirizados também estão com salários atrasados. Outro agravante, segundo a denúncia, foi a suspensão do fornecimento de alguns alimentos e medicamentos.
O Viagora recebeu denúncia da situação precária e de abandono que encontra-se o Hospital Regional Justino Luz de Picos.
De acordo com a denúncia, os médicos estão há aproximadamente três meses com os salários atrasados, os funcionários terceirizados estão há dois meses sem receberem pagamentos e estaria faltando material hospitalar como luvas, máscaras e seringas.
Outro agravante da situação segundo a denúncia, foi a suspensão do fornecimento de alguns alimentos devido a ausência de pagamentos aos fornecedores, além da falta de alguns medicamentos.
A superlotação, com os corredores repletos de pacientes é outro problema do atendimento no hospital.
- Foto: DivulgaçãoSuperlotação de pacientes no hospital de Picos
O Hospital atende toda a macrorregião, povoados adjacentes e cidades como Paulistana, Jaicós, Campo Grande, Oeiras e demais municípios próximos a região.
Atualmente a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) é a responsável pela administração do Hospital de Picos.
Procurada pelo Viagora, a Fepiserh através da assessoria, informou que vai enviar uma nota de esclarecimento sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos a resposta.
TJ-PI agenda 493 audiências na 28ª Semana Nacional da Justiça Pela paz em Casa
O evento acontece no período de 25 a 29 de novembro, com mais de 493 audiênciasPolícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa.Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD).Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir