Diego Teixeira é denunciado ao TCE por sonegação previdenciária
O gestor de Amarante foi denunciado ao Tribunal de Contas do Piauí pelo vereador Professor Rudyfran.
O vereador Professor Rudyfran (PSD) denunciou o prefeito Diego Teixeira (Progressistas) ao Tribunal de Contas do Piauí. A denúncia é referente a supostas irregularidades na retenção de INSS e Imposto de Renda dos prestadores de serviços de Amarante, no exercício de 2017.
- Foto: Diego Teixeira/FacebookPrefeito de Amarante-PI, Diego Teixeira.
O Professor Rudyfran anexou alguns documentos ao processo. Ele tenta comprovar que o prefeito de Amarante, como tomador do serviço, não contribuiu 20% sobre total das remunerações pagas ou creditadas a qualquer título, aos segurados contribuintes individuais que lhe prestaram serviços. O prefeito também não teria retido a porcentagem a ser repassada à Receita Federal dos prestadores de serviço, o que, segundo o denunciante, acarretou prejuízo aos cofres públicos municipais, gerando possível ato de improbidade administrativa.
Sobre o imposto de renda, o denunciante argumentou que os pagamentos realizados a pessoas físicas decorrentes de rendimentos do trabalho assalariado, não assalariado, aluguéis, e outros não enquadrados na condição de isentos ou não tributáveis, devem ser objeto de retenção.
O vereador solicitou que seja identificado eventual crime contra a ordem tributária e sonegação de contribuição previdenciária. Ele pediu, também, que após o resultado da análise sobre os fatos apontados, seja encaminhado relatório ao Ministério Público Federal para que apure eventual conduta delituosa. Quer, ainda, que o Ministério Público Estadual apure o atos de improbidade administrativa, “uma vez que a conduta do gestor irá prejuízos futuros aos cofres municipais”.
O processo foi encaminhado à Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) para verificação técnica do caso.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com o prefeito Diego Teixeira, mas ele não atendeu as nossas ligações.
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em TeresinaPromotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI".Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir