Viagora

MP-PI investiga Seduc por irregularidades em transporte escolar

A Secretaria de Estado de Educação informou através de nota que não foi notificada sobre qualquer procedimento que esteja em trâmite no Ministério Público do Piauí com relação ao transporte escolar.

O Ministério Público do Piauí, através do Promotor Eny Marcos Vieira Pontes da 38ª Promotoria de Teresina, instaurou inquérito civil Nº 57/2018 contra o Secretário Estadual de Educação Helder Jacobina para apurar supostas irregularidades no transporte escolar fornecido aos alunos e professores da Unidade Escolar Marcos Rodrigues localizada no povoado Cacimba Velha, zona rural da capital.

Segundo a Portaria Nº 64/2018, divulgada no Diário Oficial do dia 26 de setembro, um abaixo-assinado subscrito por professores da escola relata irregularidades no transporte escolar fornecido aos alunos e professores, como a existência de problemas mecânicos, condições insalubres no ambiente interno do ônibus e falta de itens de segurança. 

O promotor determinou a expedição de ofício à Secretaria Estadual de Educação requisitando informações sobre as devidas providências adotadas no caso.

Outro lado

O Viagora procurou a Seduc para falar sobre o assunto e através da assessoria foi emitida uma nota de esclarecimento:

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que não foi notificada sobre qualquer procedimento que esteja em trâmite no  Ministério Público do Piauí com relação ao transporte escolar da Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho, localizada na Cacimba Velha. A Seduc reitera que está à disposição do MP-PI para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários".

Facebook
Veja também