TCE-PI barra denúncia contra ex-vereadora Rosélia Carvalho
Rosélia Carvalho foi acusada de acumular três cargos públicos no ano de 2015.
O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) julgou improcedente denúncia contra a ex-vereadora Rosélia Carvalho de Moura (PT), de São Pedro do Piauí. Segundo a vereadora denunciante, Rosângela Pessoa Soares, houve acúmulo de três cargos públicos no ano de 2015. A decisão foi expedida em sessão ordinária da Primeira Câmara no dia 31 de julho de 2018.
Rosélia Carvalho teria acumulado o cargo de vereadora com os cargos de professora, na Secretaria Estadual de Educação, e cargo comissionado na Secretaria Estadual de Saúde. A denunciante alegou que Rosélia exercia o cargo de professora, mas jamais entrou em sala de aula.
O relator do processo, conselheiro Kléber Eulálio, disse que não foi comprovada que jamais exerceu a profissão do magistério. Segundo ele, a defesa apresentou memoriais demonstrando que a denunciada encontrava-se à disposição da Secretaria de Saúde no período de março a dezembro de 2015.
Kléber Eulálio considerou manifestação oral do Ministério Público de Contas (MPC), que ressaltou que não ficou caracterizada a acumulação indevida de cargos públicos, já que Rosélia estava à disposição da secretaria no período referido.
O voto do relator foi acompanhado pelos outros membros do TCE-PI, que decidiram pela improcedência da denúncia na análise de mérito.
-
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir