MP investiga pagamento indevido de servidores em Regeneração
Segundo a presidente do Sinte-PI, as informações de irregularidades foram constatadas por meio de informações prestadas pela prefeitura ao sindicato.
Um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público foi instaurado pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) na última segunda-feira (03), para investigar uma denúncia de desvio de função e pagamento indevido com verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – 60% (Fundeb), a trabalhadores da educação de Regeneração, por meio da prefeitura do município, gerida por Hemes Teixeira Nunes Junior, o Dr. Hermes Junior (PR).
- Foto: Ascom/MP-PIMinistério Público do Estado do Piauí
A portaria nº 12/2018 foi instaurada através da promotora Valesca Caland Noronha, após as irregularidades serem relatadas pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Piauí (Sinte-PI), Maria Mercês de Jesus Silva.
De acordo com a denúncia, alguns servidores da educação municipal, em desvio de função, estariam sendo pagos indevidamente com verbas oriundas do Fundeb-60%. Segundo a presidente do Sinte-PI, as informações de irregularidades foram constatadas por meio de informações prestadas pela prefeitura ao sindicato.
Uma lista com o nome dos trabalhadores que estariam recebendo irregularmente foi entregue pela presidente do Sinte-PI ao MP-PI durante a formulação da denúncia, mas os nomes não foram divulgados pelo órgão ministerial. Como medida para investigar os fatos, o prefeito de Regeneração, Dr. Hermes Junior, e a Secretaria Municipal de Estado da Educação (Semed) devem ser notificados, para prestarem esclarecimentos dentro do prazo de 10 (dez) dias sobre os fatos e informarem se foi instituído por leis o Conselho de Educação, o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério e o Conselho de Acompanhamento e Controle Colegiado.
Também deve ser esclarecido por meio do município, o valor repassado e aplicado pela prefeitura referente aos recursos do Fundeb em 2018 e no ano passado, bem como o número da conta do Fundeb.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí - Sinte
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir