Vigilância Sanitária vai inspecionar hospitais de Teresina
As fiscalizações nos serviços de saúde serão iniciadas nesta segunda-feira (14). Os hospitais inspecionados serão aqueles que possuem leitos de UTI.
A partir desta segunda-feira (14), os hospitais prioritários localizados na cidade de Teresina devem passar por uma inspeção realizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa).
Os hospitais que terão os serviços de saúde inspecionados serão aqueles que possuem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ou que estão prestes a abrir leitos de UTI. O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPMPI) e o Hospital Natan Portella estão inclusos nas inspeções.
- Foto: Josefa Geovana / ViagoraHospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar
“Vamos começar pelo Hospital Natan Portella e o Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde. A partir daí, daremos continuidade, de acordo com a programação definida pela Divisa”, relatou Tatiana Chaves, diretora da Divisa.
Uma reunião com profissionais da Diretoria de Vigilância Sanitária sobre a realização das inspeções foi realizada na última sexta-feira (11), com o intuito de planejar o monitoramento dos estabelecimentos de saúde.
Durante a reunião a Divisa discutiu as metodologias a serem aplicadas pelos fiscais de vigilância e também os modelos de relatórios dos serviços que devem ser fiscalizados pelos profissionais.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir