Prefeitura de Bonfim do Piauí decreta situação de emergência
De acordo com o prefeito Paulão, a medida foi necessária devido a falta de chuva, que vem prejudicando o restabelecimento dos principais reservatórios da cidade.
A cidade de Bonfim do Piauí decretou Situação de Emergência, segundo declaração do prefeito Paulo Henrique Viana Pindaíba, o Paulão, que assinou o decreto municipal nº 003/ 2019, no dia 04 de janeiro deste ano.
De acordo com o documento publicado no dia 11 de janeiro no Diário dos Municípios, a cidade vem passando por uma situação anormal, devido à falta de chuvas, que não estão caindo em volume suficiente para reestabelecer os principais reservatórios de água potável de várias localidades do município.
O prefeito também alegou que a Comissão Municipal de Defesa Civil realizou uma avaliação que comprovou a dificuldade das pessoas em conseguir água potável. O prefeito também afirmou que o município não possui recursos financeiros para prestar socorro às famílias que estão sendo afetadas pela falta de água.
O decreto passou a valer a partir da data de assinatura do prefeito Paulão, por um período de 90 dias podendo ser prorrogado por mais 90 dias, caso o problema continue afetando a cidade.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir