TCE-PI julga irregular contas do Hospital Regional de Uruçuí
As irregularidades em licitações foram cometidas no ano de 2016 e consideradas graves. Na época o hospital estava sob gestão do diretor Edmar José Figueiredo.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou irregular as contas de gestão referente ao ano de 2016 do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, localizado na cidade de Uruçuí, a 499 km da capital Teresina.
Na época, o hospital estava sob responsabilidade do diretor Edmar José Figueiredo, da diretora financeira Nazaré da Silva e da chefe do setor de pessoal Francisca Lilian Rocha de Santana Martins Coelho. O julgamento das contas foi realizado durante a sessão da segunda câmara do TCE-PI, em dezembro do ano passado.
A decisão foi tomada segundo o parecer do Ministério Público de Contas (MPC-PI), após indícios de irregularidades em licitações para a prestação de serviços no hospital e também para a compra de materiais, que foram consideradas graves. Das irregularidades foi detectado superfaturamento, compra sem planejamento e contratação arbitrária.
Segundo o MPC-PI os serviços somaram a quantia de R$ 2 milhões. Com a decisão, uma multa, com valor não divulgado, foi aplicada ao diretor responsável pelo hospital, Edmar José Figueiredo.
Teresina
Piauí
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Ministério Público de Contas do Piauí - MPC-PI
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir