MP determina prazo para Sesapi apresentar cronograma de reforma
Em audiência de conciliação, representantes do MPPI e da Sesapi firmaram acordo para realizaçaõ das obras de reforma do Hospital Regional de São Raimundo Nonato.
Na última sexta-feira, 11 de outubro, o Ministério Público do Piauí e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) firmaram um acordo para a realização das obras de reforma do Hospital Regional de São Raimundo Nonato.
Em audiência de conciliação realizada na sede da 3ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, ficou decidido que a Sesapi deve apresentar uma proposta de cronograma de trabalho para a reforma no prazo de 30 dias.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíHospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.
O projeto de reforma e ampliação deve conter o prazo para início e término de cada etapa da obra, além de apontar a viabilidade de instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital. Em relação ao serviço de ressonância nuclear e de ecocardiograma, a Sesapi encaminhará estudo de viabilidade técnica comprovando ou não a possibilidade de sua instalação na unidade de saúde. Sobre o funcionamento do tomógrafo, foi informado que o equipado já está em funcionamento. Outro item é a disponibilização de médicos anestesiologistas. A Secretaria deve apresentar nesta segunda-feira, 14, informações sobre a existência desse profissional no hospital regional.
Em julho deste ano, o MPPI ingressou com ação civil pública requerendo a medida liminar para que o Estado melhorasse as condições estruturais, materiais e de profissionais do hospital. O pedido de liminar foi acatado pela 2ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato. O acordo visa dar maior celeridade à solução dos problemas existentes na unidade de saúde.
Além da promotora de Justiça Gabriela Santana, participaram da audiência representantes da Sesapi, da Procuradoria-Geral de Estado (PGE) e da direção do Hospital Regional de São Raimundo Nonato.
São Raimundo Nonato
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios.Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25).Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).Resultado final do concurso da FMS de Teresina é divulgado pelo IDECAN
O presidente da FMS, Dr. Ítalo Costa, explicou que o concurso foi realizado com o objetivo de não prejudicar a continuidade dos serviços em diversas áreas na cidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir