Viagora

Taxistas e mototaxistas irão fazer protesto contra aplicativos

A categoria alega existir uma concorrência desleal em relação aos motoristas por aplicativo e pedem regulamentação.

Taxistas e mototaxistas estão se reunindo para exigir da Prefeitura de Teresina um posição sobre o número de motoristas de aplicativos que estão circulando na capital. De acordo com eles, existe uma concorrência desleal e, por isso, organizam um protesto para semana que vem.

Os taxistas reclamam da queda no número de passageiros, afirmam estarem insatisfeitos com a não limitação do número de veículos que trabalham por aplicativos. A categoria se prepara para realizar uma manifestação afim de pressionar a prefeitura para regulamentar o transporte. “As plataformas em si vem enganando tanto os motoristas de aplicativo, dando uma falsa ilusão de segurança ao teresinense, como também vem iludindo a prefeitura e órgãos de trânsito pedindo sempre uma prorrogação e não se regulamentam para existir um limite, pois tudo sem limite vira bagunça”, declarou um taxista à TV Cidade Verde.

Os motoristas de táxis alegam que reivindicação é para que haja uma posição em busca da igualdade, já que segundo eles a categoria cumpre obrigações, pagam impostos e estariam em concorrência desleal em relação aos motoristas por aplicativo. O Tribunal de Justiça julgou em agosto deste ano como ilegal a determinação da Prefeitura Municipal de Teresina de limitar o número de veículos de aplicativo de transporte de passageiros, a Superintendência de Trânsito da capital disse em nota que estuda a possibilidade de fazer o cadastro das operadoras.

Facebook
Veja também