Empresário Pablo Campos é indiciado pelo crime de feminicídio
A delegada Luana Alves, da Delegacia de Feminicídios, afirmou que as evidências do crime apontam que ele teve a intenção de matar as jovens Vanessa e Anuxa.
Nesta terça-feira, 8 de outubro, a Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investiga as circunstâncias do atropelamento que matou a jovem Vanessa Carvalho e deixou ferida Anuxa Alencar, ocorrido no último dia 29 de setembro. O acusado de cometer os crimes é o namorado de Anuxa, o empresário Pablo Campos.
- Foto: Arquivo PessoalPablo Campos e Anuxa Alencar.
De acordo com informações divulgadas pela delegada Luana Alves, coordenadora da Delegacia de Feminicídios, o empresário teve a intenção de atentar contra a vida das duas jovens.
Para a delegada, mesmo tendo vínculo afetivo apenas com Anuxa, as evidências do crime, como a alta velocidade do veículo quando acertou as jovens em cheio, apontam para uma intenção do empresário de matar tanto a namorada quanto a sua amiga.
- Foto: Divulgação/Polícia MilitarPablo Henrique Campos Santos, acusado de atropelar jovens.
Com isso, a Polícia Civil indiciou Pablo pelos crimes de feminicídio consumado, no caso de Vanessa, e feminicídio tentado, no caso de Anuxa.
Sobre o caso
Por volta das 4h30 de 29 de setembro, a enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga Anuxa Alencar ficou gravemente ferida após serem atropeladas por um carro modelo Jeep Renegade, conduzido pelo empresário Pablo Campos, namorado de Anuxa.
O homem foi preso horas depois do crime em sua residência. Após a prisão, o juiz Valdemir Ferreira Santos converteu em preventiva a prisão em flagrante do empresário durante audiência de custódia, realizada no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Pablo encontra-se, atualmente, detido na Cadeia Pública de Altos, onde aguarda o julgamento do caso.
-
PRF apreende armas e mais de 1.500 munições em Floriano
Motorista foi preso após apresentar documentos falsificados e não possuir Certificado de Registro de armas de uso restrito. -
Ex-servidor do Banco do Brasil é condenado a 3 anos por peculato em Campo Maior
Conforme denúncia do Ministério Público, o servidor realizou diversos saques indevidos em contas de duas clientes, uma delas já falecida, gerando um prejuízo superior a R$ 200 mil. -
PM prende suspeito de violência doméstica na zona Sudeste de Teresina
Suspeito foi detido após agredir fisicamente a irmã e a namorada; polícia encontrou drogas e arma no local. -
Homem é preso suspeito de homicídio em frente a igreja na cidade de Parnaíba
A prisão aconteceu na tarde desse domingo (26), no litoral do Piauí. -
Sejus-PI faz campanha de doação de sangue com alunos do curso de formação
A doação de sangue coletiva ocorreu nesse domingo (26), e continuará no próximo dia 02 de fevereiro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir