Viagora

Capitania e Semar já recolheram mais de 1,5 toneladas de óleo

Um dos principais destinos do óleo vazado é a praia de Pedra do Sal em Parnaíba, outros pontos também estão comprometidos.

A Capitania dos Portos do Piauí e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar) já recolheram mais de 1,5 toneladas de óleo do litoral piauiense.

Um dos principais destinos do óleo vazado no litoral piauiense, segundo a Semar, é a praia de Pedra do Sal, localizada na cidade de Parnaíba e não é preciso andar muito para encontrar as manchas de óleo pelas margens.

Além da Pedra do Sal, o aparecimento das manchas também foi notado na praia Peito de Moça em Luis Correia, as primeiras evidências do óleo nessa parte do litoral foram registradas na praia de Atalaia.

Ainda na quinta-feira (14) à noite, a Semar emitiu uma nota informando que as praias Pedra do Sal, Peito de Moça e Atalaia estão impróprias para banho.

Um navio está realizando trabalho de monitoramento em todo o Piauí na tentativa de localizar focos de manchas de óleo em alto mar. A situação no estado é delicada, visto que também foi detectado o problema em sete das praias do Delta do Parnaíba que teria vindo do Maranhão.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Facebook
Veja também