Viagora

Veja nomes de pré-candidatos a prefeito de Teresina para 2020

Até o momento quatro partidos anunciaram os nomes para disputa eleitoral, o PSDB ainda não se posicionou sobre quem disputará a sucessão de Firmino Filho.

Com a aproximação das eleições municipais de 2020, diversos partidos políticos começaram a se posicionar em relação aos pré-candidatos que poderão concorrer ao comando da Prefeitura de Teresina. Até o começo deste mês, quatro legendas já confirmaram os nomes escolhidos para disputar o pleito municipal.

  • Foto: Montagem ViagoraPartidos anunciaram pré-candidatos a prefeito de Teresina.Partidos anunciaram pré-candidatos a prefeito de Teresina.

Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

O primeiro pré-candidato lançado para a disputa eleitoral foi o médico Dr. Pessoa, pelo MDB. Ele já tem, inclusive, companheiro de chapa, anunciado como sendo o ex-deputado Robert Rios. O presidente do diretório municipal do MDB em Teresina, deputado Themístocles Filho, afirmou que o MDB tem “a chapa do povo”.

“O pré-candidato a prefeito Dr. Pessoa e o pré-candidato a vice Robert Rios fazem a pré-chapa do povo. Dr. Pessoa perdeu a eleição passada para prefeito por pouco mais de 4 mil votos, hoje ele tem o MDB e o PSB que na época estavam contra ele. Estamos trabalhando, visitando e conversando com vários setores para buscar apoio”, afirmou Themístocles.

Partido dos Trabalhadores (PT)

O Partido dos Trabalhadores anunciou, nessa segunda-feira (04), o nome do deputado estadual Fábio Novo como pré-candidato pela legenda. A escolha foi feita em unanimidade e gerou expectativas positivas na sigla.

O nome de Fábio Novo já estava sendo apoiado por grupos importantes dentro do partido, como o grupo liderado pelo vereador Dudu. “Com o compromisso e competência do Fábio, com certeza faremos a partir de 2021 uma Teresina mais inclusiva, com um transporte público melhor e onde a população tenha acesso à consultas com um especialista”, disse Dudu.

Partido Social Democrático (PSD)

Um dos primeiros nomes lançados para as eleições de 2020 foi o de Georgiano Neto, pelo PSD. Ele apresenta situação favorável dentro do partido e mantém a pré-candidatura.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou durante visita ao Piauí que o partido “irá até o fim” com o nome de Georgiano. “Não haverá coligação. Nós vamos até o fim com a candidatura do deputado Georgiano Neto, que tem grandes chances de ser bem sucedida”, comentou Kassab.

Partido Liberal (PL)

O secretário de segurança e deputado federal Fábio Abreu que, embora não tenha sido formalmente lançado, já foi anunciado pelo presidente estadual do PL, Fábio Xavier, como pré-candidato à Prefeitura de Teresina.

“Estamos em fase de conversação, continuamos afirmando que a questão eleitoral para prefeitura ficará para o ano que vem. Neste ano estamos nos concentrando em definir a composição de vereadores, no entanto meu nome continua à disposição para a pré-candidatura sim”, informou Fábio Abreu.

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

O quadro de pré-candidaturas traçado até o momento não inclui a decisão do atual prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). O grupo político de Firmino ainda não lançou um pré-candidato, porém o gestor afirma estar em conversações com siglas aliadas. Apesar disso, há um clima de mistério sobre a candidatura a ser lançada por Firmino Filho, com relação à sua sucessão em 2020.

Facebook
Veja também