Viagora

MP do Piauí discute melhorias na saúde pública de Floriano

Entre as recomendações está a realização de mutirões de cirurgias ou procedimentos invasivos para garantir maior acesso a esses serviços.

Durante uma audiência pública nessa semana, o Ministério Público do Piauí (MP-PI) discutiu melhorias na área da saúde pública do município de Floriano, localizado a 240 km de Teresina.

A 1ª promotoria de Justiça do município realizou audiência pública para tratar de pontos como cirurgias eletivas, a importância dos prontuários médicos e proibição de cobrança por qualquer serviços no âmbito do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

  • Foto: Divulgação/MP-PIRepresentantes.Representantes.

Estiveram presentes a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), Cláudia Seabra, secretários de saúde da região e médicos do Hospital Regional.

Durante a audiência foi construída uma agenda propositiva e também foi expedida uma recomendação aos médicos da unidade para garantir um maior acesso dos pacientes aos procedimentos cirúrgicos. Entre as recomendações está o cumprimento integral da resolução do Conselho Regional de Medicina que trata sobre mutirões de cirurgias ou procedimentos invasivos no município.

Mais conteúdo sobre:

Floriano

Piauí

Facebook
Veja também