Justiça antecipa saída de 100 presos da penitenciária Major César
Os detentos que iriam sair em fevereiro de 2020 tiveram a saída antecipada para este mês de dezembro devido a superlotação e as más condições da penitenciária.
Nesta terça-feira (24) foi confirmada a saída de cerca de 100 presos da Colônia Agrícola Major César devido as más condições e superlotação.
A saída dos detentos foi confirmada pelo juiz de execuções penais, José Vidal. O magistrado disse que há 20 anos o presídio não passa por reformas estruturais, e a superlotação contribuiu para que os presos tivessem a saída antecipada de fevereiro de 2020 para este mês de dezembro.
- Foto: Divulgação
Colônia Agrícola Major César Oliveira
O juiz ressalta ainda que os detentos que foram beneficiados com o regime aberto apresentam bom comportamento, e se caso voltem a cometer crimes irão voltar para o regime fechado, informou a TV Cidade Verde.
Com a superlotação, a Defensoria Pública do Estado ingressou com um pedido de habeas corpus coletivo solicitando a soltura dos detentos do regime semiaberto.
As pessoas condenadas em até quatros anos e sem reincidência de crime, podem ser beneficiadas com o regime aberto. Durante esse período, o detento deve trabalhar, fazer algum curso ou atividades permitidas, e a noite deve ir para casas de albergado ou para a própria residência. A Penitenciária Major César tem capacidade para 290 presos, e atualmente possui 600 detentos em suas dependências.
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir