Justiça antecipa saída de 100 presos da penitenciária Major César
Os detentos que iriam sair em fevereiro de 2020 tiveram a saída antecipada para este mês de dezembro devido a superlotação e as más condições da penitenciária.
Nesta terça-feira (24) foi confirmada a saída de cerca de 100 presos da Colônia Agrícola Major César devido as más condições e superlotação.
A saída dos detentos foi confirmada pelo juiz de execuções penais, José Vidal. O magistrado disse que há 20 anos o presídio não passa por reformas estruturais, e a superlotação contribuiu para que os presos tivessem a saída antecipada de fevereiro de 2020 para este mês de dezembro.
- Foto: DivulgaçãoColônia Agrícola Major César Oliveira
O juiz ressalta ainda que os detentos que foram beneficiados com o regime aberto apresentam bom comportamento, e se caso voltem a cometer crimes irão voltar para o regime fechado, informou a TV Cidade Verde.
Com a superlotação, a Defensoria Pública do Estado ingressou com um pedido de habeas corpus coletivo solicitando a soltura dos detentos do regime semiaberto.
As pessoas condenadas em até quatros anos e sem reincidência de crime, podem ser beneficiadas com o regime aberto. Durante esse período, o detento deve trabalhar, fazer algum curso ou atividades permitidas, e a noite deve ir para casas de albergado ou para a própria residência. A Penitenciária Major César tem capacidade para 290 presos, e atualmente possui 600 detentos em suas dependências.
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir