Vigilância Sanitária apreendeu alimentos estragados no Corso
A Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), passou todo o dia de sábado fiscalizando os barraqueiros e ambulantes.
A Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), passou todo o dia de sábado fiscalizando os barraqueiros e ambulantes que atuaram na venda de alimentos e bebidas durante o Corso 2019.
“Estivemos pela manhã tarde e início de noite fiscalizando para que os foliões não consumissem produtos que não estavam próprios para consumo. Foi grande a apreensão que fizemos, muita batata estragada, uns 500 quilos. Além também de bebidas fora do prazo de vencimento, cervejas, energéticos, refrigerantes. Também apreendemos maioneses e ketchup em bisnaga, o que é proibido. Fizemos esse trabalho preventivo, para que os foliões não consumissem produtos estragados”, afirma Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária da capital.
- Foto: Divulgação/PMTVigilância
Alguns barraqueiros estavam colocando à venda cervejas e energéticos com prazo de vencimento do ano de 2017. Uma grande quantidade de creme de galinha estragado também foi apreendido.
A Vigilância Sanitária de Teresina trabalha para prevenir os riscos à saúde da população. É responsável pelo controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços, fiscalizar alimentos, medicamentos, produtos de higiene e estabelecimentos comerciais e de saúde da capital.
-
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos -
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãos -
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir