Gerente pede alimentos para internos de presídio de Bom Jesus
Em oficío encaminhado ao secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira Valente, o gerente Ronnald Alves relata que a penitenciária está “sem fornecimento de gêneros alimentícios”.
O gerente da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núnez, Ronnald Alves Tenório de Oliveira, encaminhou ofício ao secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira Valente, relatando a situação de superlotação do local e a falta de alimentos aos internos do presídio, localizado na cidade de Bom Jesus.
No ofício de Nº14/2019, datado de 25 de fevereiro, o gerente relata ao secretário que a penitenciária está “sem fornecimento de gêneros alimentícios, dentre eles, carne, frango e demais frios, e mais ainda, de alimentos não perecíveis”.
Ronnald Alves ainda informa no ofício que o problema se agrava devido à superlotação do presídio e disse haver uma maior preocupação com a possibilidade dos internos causarem uma rebelião devido à falta de comida.
O gerente pede a Daniel Oliveira que tome as devidas providências quanto ao fato. “Atualmente estamos com uma lotação de 130 internos, dos quais superam nossa capacidade física que é de 76 internos em regime fechado. Informamos também que isso pode interferir nas nossas atividades diárias, pois a falta de alimentação pode gerar tumulto nos pavilhões”, informa Ronnald.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato com o secretário Daniel Oliveira, mas, até o fechamento desta matéria, ele não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir