Maternidade Evangelina Rosa passará por mais reformas estruturais
As reforma atende às recomendações do Conselho Regional de Medicina (CRM), da Vigilância Sanitária e ainda dos técnicos que compõem o Núcleo de Infraestrutura da Saúde e engenheiros da vigilância.
A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) passará por mais reformas na estrutura física. Desta vez, com adequação de um espaço administrativo para acomodação de 24 leitos comuns de obstetrícia e ainda 51 banheiros, de três alas. O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, anunciou que o início das obras deve ser imediato, com uma programação para minimizar o impacto na assistência à parturiente.
- Foto: Divulgação/SesapiSecretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
O secretário explica que, com essas reformas, não haverá diminuição na assistência às pacientes “pois, anteriormente ao início de uma obra, irá acomodar as pacientes em outra ala, que já está sendo adequada, que é onde funcionava o arquivo”.
Como explanado por Florentino Neto, a primeira etapa consta da adequação do espaço onde antes funcionava o arquivo da maternidade e que será transformado em ala com 24 leitos. Além de piso e pintura, a nova ala ganhará novos banheiros.
Na segunda etapa, serão reformados os banheiros de três alas. À medida que uma ala passe por intervenções de engenharia, as pacientes serão acomodadas no novo espaço.
“Já estamos executando outras reformas na maternidade. Com estas, ampliamos as áreas de intervenções, sendo mais uma frente de trabalho para assegurar a assistência adequada e resolutiva à mulher e ao recém-nascido”, afirma o diretor-geral da maternidade, Francisco Macedo.
As reforma atende às recomendações do Conselho Regional de Medicina (CRM), da Vigilância Sanitária e ainda dos técnicos que compõem o Núcleo de Infraestrutura da Saúde e engenheiros da vigilância.
Teresina
Piauí
Maternidade Dona Evangelina Rosa
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Florentino Neto
Conselho Regional de Medicina do Piauí - CRM-PI
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir