Viagora

Mais de 100 alternativos foram cadastrados para greve em Teresina

Conforme divulgado pela Strans, os proprietários dos veículos estão sendo orientados a respeitarem a gratuidade para idosos e a tarifa estudantil (meia passagem).

Até a manhã desta terça-feira (05), cerca de 110 veículos alternativos foram cadastrados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para atuar no transporte da população de Teresina durante o período de greve dos motoristas e cobradores de ônibus.

Conforme divulgado pela Strans, os proprietários dos veículos estão sendo orientados a respeitarem a gratuidade para idosos e a tarifa estudantil (meia passagem).  Para ter acesso à gratuidade ou desconto na tarifa, o usuário deve apresentar carteirinha (estudantes) e o cartão que dá direito aos benefícios (idosos acima de 60 anos).

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, os usuários devem estar atentos se os veículos estão identificados e em bom estado para a circulação. “Quando os proprietários vêm até a Strans nós fazemos todas as recomendações e vistorias, mas os passageiros devem estar atentos aos transportes que estão circulando nas ruas, se estão devidamente identificados com as placas da prefeitura e também se estão em boas condições físicas”, explicou.

Para obter a autorização da circulação, é necessária a apresentação da documentação dos condutores e dos veículos, que passam por vistoria. A autorização concedida pela Strans estipula as rotas que deverão ser afixadas em local que facilite a identificação por parte dos usuários.

Os passageiros que presenciarem veículos clandestinos e o descumprimento das normas podem denunciar os casos por meio do número de WhatsApp (86) 99460-2486. Se forem comprovadas as denúncias, a autorização para o transporte será suspensa.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também