Deputado Nerinho presidirá a Comissão de Fiscalização e Controle
A reunião foi realizada nesta quinta-feira (7) e contou com a presença dos líderes das bancadas estaduais.
A presidência das quatro principais comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) já está definida. A reunião foi realizada nesta quinta-feira (7) e contou com a presença dos líderes das bancadas estaduais.
- Foto: Alepi
Definidos os presidentes das principais comissões técnicas.
O deputado Wilson Brandão (PP) presidirá a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tendo como vice o deputado Henrique Pires (MDB). Já a Comissão de Administração Pública e Política Social será presidida pelo deputado Severo Eulálio Neto (MDB). O deputado Nerinho (PTB) presidirá a Comissão de Fiscalização e Controle, Fianças e Tributação, e o deputado Georgiano Neto (PSD) comandará a Comissão de Infraestrutura e Política Econômica.
“Os deputados se reuniram e entraram num consenso e essas quatro Comissões serão instaladas na próxima semana. As demais, nós vamos procurar um entendimento até a próxima segunda-feira para que todas as Comissões funcionem plenamente na Casa”, disse o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho.
Wilson Brandão disse que as comissões devem ser instaladas na próxima terça-feira (12) e os trabalhos iniciados. “Nós temos buscado um entendimento aqui na Casa para dar oportunidade para que todos os blocos partidários possam participar das Comissões. Então coube a minha indicação para a Comissão de Finanças que será instalada, junto com as outras três definidas, já na próxima semana. Então já vamos começar a trabalhar até porque já temos projetos apresentados pelos nossos deputados estaduais”, disse.
Já o deputado Nerinho, que foi relator da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e da Lei Orçamentária Anual LOA em 2018, disse que já aguarda a Reforma administrativa que deve ser encaminhada pelo Governo do Estado.
“O nosso bloco decidiu pelo nosso nome para presidir a Comissão de Finanças e, com a reforma administrativa, tudo o que for da parte orçamentária tem que voltar para a Comissão para ser discutido”, disse.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
Disputa interna do PT deve ser resolvida com consenso, diz Rubens Vieira
De acordo com o parlamentar, as discussões irão afunilar com a contribuição do governador Rafael Fonteles, que lidera o grupo.Samantha Cavalca convoca teresinenses para ato "Fora Lula" em março
O ato terá como tema central as movimentações "Fora Lula" e a reivindicação pela anistia dos presos de 8 de janeiro."Teresina voltará aos trilhos", diz Gessivaldo sobre gestão de Silvio Mendes
O deputado estadual falou sobre a administração do prefeito da capital.Não existe oposição na Alepi, declara vereadora Samantha Cavalca
Em comparação com a Câmara Municipal, a parlamentar afirmou que na Alepi a oposição não é convincente.Reajuste de 22% para professores é inviável em Teresina, diz Pedro Alcântara
O parlamentar defendeu o reajuste de 6,5% concedido pelo prefeito Silvio Mendes, maior do que o estabelecido nacionalmente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir