Prefeito Firmino Filho inaugura Procon Municipal nesta sexta-feira
De acordo com a Coordenadora Geral do Procon Municipal, Nara Cronemberger, inicialmente o órgão poderá atender entre 30 e 40 pessoas por dia, mesma média apresentada pelo Procon Estadual.
Nesta sexta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), irá inaugurar o Procon Municipal, em evento marcado para ocorrer às 12h. O órgão funcionará na Avenida João XXIII, próximo ao balão do São Cristóvão, zona Leste da capital.
De acordo com a Coordenadora Geral do Procon Municipal, Nara Cronemberger, inicialmente o órgão poderá atender entre 30 e 40 pessoas por dia, mesma média apresentada pelo Procon Estadual. “Essa é a mesma média do Procon Estadual que geralmente recebe demandas individuais. Com a inauguração do Procon Municipal esse trabalho vai ser repassado para o novo órgão, a fim de descentralizar os trabalhos. Isso é fruto de uma política pública nacional traçada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor”, explica a coordenadora.
Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, o novo órgão será um ambiente ainda mais célere na resolutividade dos casos relacionados ao consumidor. “As pessoas querem mais rapidez para resolver seus problemas. Com a criação do Procon Municipal e descentralização dos trabalhos a rapidez na resolutividade dos casos pode ser cada vez maior, o que realmente é muito positivo para a população”, pontua o secretário.
No fim do mês passado, o prefeito Firmino Filho assinou acordo de cooperação técnica com o Ministério Público do Piauí (MP-PI), com isso, o Procon Estadual passou a cooperar com a estruturação física e capacitação dos colaboradores que irão trabalhar no PROCON Municipal.
O novo Procon ficará vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), tendo atuação conjunta com o Procon Estadual, a fim de que haja uma integração do município ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. O órgão englobará também o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon) e o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMDC).
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir