Graça Amorim denuncia Equatorial por corte de energia arbitrário
Nesta quarta-feira (27), a vereadora denunciou o corte de luz feito fora dos padrões legais no Loteamento Santana em Teresina.
Nesta quarta-feira (27), a vereadora Graça Amorim subiu à tribuna da Câmara de Teresina para denunciar o corte de luz feito de forma arbitrária, fora dos padrões legais, pela empresa Equatorial Energia no Loteamento Santana, localizado na Usina Santana, zona Sudeste da capital.
De acordo com a parlamentar, o corte de energia causou o desligamento do poço que abastece com água pelo menos 200 famílias da localidade, deixando os moradores sem o líquido há oito dias.
- Foto: AscomVereadora Graça Amorim.
“Não podemos aceitar que a população que paga o seu talão de água em dia para a Agespisa não tenha esse benefício porque a empresa responsável pela energia cortou a luz de todos. Temos que ajudar a comunidade e a população de Teresina para ir buscar a solução para este tipo de problema. Após esta a sessão, vou procurar o motivo do corte e buscar a religação da água”, disse a vereadora.
Graça Amorim informou que a localidade Usina Santana é considerada zona urbana de Teresina, com o zoneamento da cidade, um projeto de sua autoria.
“Temos que fazer um debate amplo. Chamara AEGEA, Agespisa, e cobrar que cada um assuma a sua parte. A Equatorial precisa dizer de quem é o débito. Ela não pode cortar a energia de ninguém dessa forma. Há uma resolução da ANEEL de que, se em 90 dias não há corte de energia, ela não poderá mais fazê-lo e o problema deve ser resolvido por via judicial”, disse Graça Amorim.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir