MP propõe ação contra Mão Santa para reestruturação de Secretaria
O prefeito de Parnaíba disse que a cidade já possui Guarda Municipal que fica responsável pela segurança do município.
O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, propôs Ação Civil Pública contra o município de Parnaíba administrado pelo prefeito Mão Santa, pleiteando a reestruturação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A investigação teve início a partir da constatação de que a secretaria não tem exercido de forma satisfatória a sua atribuição legal de investigar e reprimir a ocorrência de ilícitos administrativo-ambientais em Parnaíba.
- Foto: Ministério Público do PiauíMP-PI instaura ação para melhoria dos órgãos de fiscalização ambiental em Parnaíba.
A secretaria não dispõe de equipe para fiscalização 24 horas, bem como não possui veículo próprio para a realização de vistorias e fiscalizações, dependendo da disponibilidade de outros órgãos. Além disso, foi verificado que todas as atividades internas da secretaria de meio ambiente são desenvolvidas com estruturas precárias, a qual dispõe de número insuficiente de profissionais e de material de trabalho.
Diante do que foi exposto, o MP-PI requereu a realização de obras de reforma da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou construção de novo edifício; a realização de concurso para provimento de cargos do órgão; a disponibilização de veículos e motoristas para o desempenho das funções da secretaria e a criação da guarda municipal ambiental, que deverá ter atuação 24 horas por dia.
Outro lado
O Viagora conversou com o prefeito Mão Santa sobre o assunto. O gestor disse que houve concursos em áreas como a saúde, mas não afirmou nada sobre a área de meio ambiente. O prefeito também contou que a cidade já possui Guarda Municipal que fica responsável pela segurança do município.
Sobre os outros pontos questionados Mão Santa não se manifestou e apenas ressaltou a atual situação que a cidade passa devidos às fortes chuvas dos últimos dias.
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do ImepiInstituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do IdepiObra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviçosRafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir