Franzé Silva é contra Reforma da Previdência proposta pelo Governo
O deputado do PT considera que as mudanças levarão os aposentados e pensionistas para miséria e colocar a economia dos pequenos municípios em situação de calamidade.
A Assembleia Legislativa vai realizar no dia 06 de maio uma audiência pública para debater a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal e sobre suas consequências na economia. Para o deputado Franzé Silva (PT), as mudanças trazem prejuízos para a população brasileira, especialmente para os nordestinos.
- Foto: AlepiFranzé Silva acredita que a Reforma da Previdência prejudicará os mais pobres.
“Esses prejuízos só serão sentidos depois que a reforma foi implementada. Fico feliz com o posicionamento do deputado Themístocles [Filho] de informar que o deputado federal Marco Aurélio, seu filho, não vai votar a favor dessa reforma. Nós tivemos aqui a presença dos ex-ministro da Previdência, [Carlos Eduardo] Gabas, e no debate com o ministro eu colocava para ele que há tanta maldade colocada nessa reforma", reclamou o parlamentar.
Franzé entende que o voto, da forma como está colocada a reforma da Previdência, significa levar os aposentados e pensionistas para miséria e colocar a economia dos pequenos municípios em situação de calamidade.
“Os recursos das aposentadorias e pensões deixam de circular e isso vai fechar os pequenos negócios, que vivem da circulação desses recursos. Haverá desemprego e situação de miséria, é o que nós vamos viver no Piauí afora. A situação decorrente da reforma da previdência tem a ver com cada um de nós, com quem quer o bem-estar da população, o bem-estar da economia”, disse.
A deputada da Teresa Britto (PV) também criticou a reforma da Previdência, citando o Benefício de Prestação Continuada. “O benefício ajuda muito a manter a alimentação dessas pessoas e não pode ser reduzido em hipótese alguma. Com relação à aposentadoria rural também não pode ser mexida porque uma população sofrida que trabalhou pesado e que é preciso que tenha o amparo do Governo Federal. Essa reforma, como está sendo posta, também não podemos deixar que aconteça. A desigualdade no Brasil é muito grande. Muitos ganhando pouco, quase nada, e poucos ganhando muito”, relatou.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Franzé Silva
Teresa Britto
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir