Vídeo mostra alagamentos e infiltrações na Casa de Custódia
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os corredores e alguns cômodos do local completamente tomados pela água da chuva.
O Viagora teve acesso a um vídeo que está circulando nas redes sociais que mostra diversas infiltrações no teto e alagamentos nas dependências da Penitenciária José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.
Segundo mostrado no vídeo, que teria sido gravado por agentes do presídio durante a tarde dessa segunda-feira (1º), os corredores e alguns outros cômodos do local ficaram completamente tomados pela água da chuva.
Pode-se ver também a água escorrendo pelas paredes e pelo teto do corredor que dá acesso aos pavilhões da penitenciária, comprometendo a passagem de pessoas no local e as instalações elétricas ali presentes.
Não se sabe se o alagamento chegou até a parte onde os detentos estão reclusos. A Penitenciária José de Ribamar Leite tem capacidade para comportar 366 detentos, mas, segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), abriga cerca de 1.100 homens atualmente.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) que, através de assessoria de comunicação, afirmou que a gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite está averiguando o problema no presídio.
Veja o vídeo:
Teresina
Piauí
Penitenciária Professor José Ribamar Leite
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir