Vídeo mostra alagamentos e infiltrações na Casa de Custódia
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os corredores e alguns cômodos do local completamente tomados pela água da chuva.
O Viagora teve acesso a um vídeo que está circulando nas redes sociais que mostra diversas infiltrações no teto e alagamentos nas dependências da Penitenciária José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.
Segundo mostrado no vídeo, que teria sido gravado por agentes do presídio durante a tarde dessa segunda-feira (1º), os corredores e alguns outros cômodos do local ficaram completamente tomados pela água da chuva.
Pode-se ver também a água escorrendo pelas paredes e pelo teto do corredor que dá acesso aos pavilhões da penitenciária, comprometendo a passagem de pessoas no local e as instalações elétricas ali presentes.
Não se sabe se o alagamento chegou até a parte onde os detentos estão reclusos. A Penitenciária José de Ribamar Leite tem capacidade para comportar 366 detentos, mas, segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), abriga cerca de 1.100 homens atualmente.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) que, através de assessoria de comunicação, afirmou que a gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite está averiguando o problema no presídio.
Veja o vídeo:
Teresina
Piauí
Penitenciária Professor José Ribamar Leite
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir