Dudu disputará a Prefeitura e aposta na rejeição de Firmino Filho
O vereador disse que pode unir forças com outros partidos para colocar alguém da oposição no comando do Palácio da Cidade.
O vereador de Teresina Edilberto Borges foi escolhido pelo Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a prefeitura da capital em 2020. Durante entrevista ao Viagora nesta segunda-feira (29), ele relatou que aposta na rejeição do atual prefeito Firmino Filho (PSDB) e disse que pode unir forças com outros partidos para colocar alguém da oposição no comando do Palácio da Cidade.
- Foto: Vitor Fernandes/ViagoraDudu busca substituir Firmino Filho na prefeitura.
Dudu relata estar feliz pelo reconhecimento do partido. Ele falou sobre o número de votos que recebeu no último pleito e informou que foi o mais votado da capital nas duas últimas eleições pela aliança. Ao longo de seu mandato teve voz ativa na Câmara e não economizou críticas ao prefeito. O vereador afirma estar preparado para assumir o cargo por conhecer o problemas de Teresina e “vendo que a nossa cidade tem uma fadiga da gestão do prefeito Firmino”.
“O prefeito Firmino goza uma rejeição muito alta em Teresina. Por quê? Porque ele não deu as respostas para o povo de Teresina na mobilidade urbana, no transporte público que é um dos piores do Brasil e um dos mais caros, na saúde... É inadmissível, em pleno século XXI, no ano de 2019, você tem um teresinense que vai numa UBS que vai pleitear uma consulta e demore seis meses, um ano, um ano e meio”, reclamou Dudu.
O petista também busca apoio de nomes de expressão do partido, como o governador Wellington Dias, a vice-governadora Regina Sousa e a deputada federal Rejane Dias. Dudu diz que o chefe do Executivo estadual garantiu que vai participar dos debates sobre as eleições municipais, mas “pediu só um tempo enquanto ele monta o secretariado dele”.
O vereador relatou, ainda, que a estratégia é que cada partido lance seu candidato, mas reconheceu que pode unir força com pessoas de outras siglas para conseguir fazer que a oposição assuma a prefeitura. Ele disse que já conversou com várias lideranças políticas como o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), o deputado federal Fábio Abre (PR) e o deputado estadual Themístocles Filho (MDB). Segundo Dudu, aA junção de forças deve acontecer no segundo turno, caso haja, mas é possível que isso aconteça ainda no primeiro.
Na próxima sexta-feira (3), às 15h30, a Câmara Municipal sediará uma reunião do PT para discutir as estratégias de fortalecimento do partido em Teresina. Regina Sousa deve estar presente.
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir