Acusado de homicídio no Comercial Carvalho em 2017 é absolvido
Dorival Ferreira de Almeida, foi acusado de matar Sidivaldo Barcelar, funcionário do Supermercado Carvalho, no dia 17 de julho de 2017.
O 1º Tribunal do Júri absolveu, nessa segunda-feira (29), Dorival Ferreira de Almeida, acusado de matar Sidivaldo Barcelar, funcionário do Supermercado Carvalho, no dia 17 de julho de 2017. O crime aconteceu na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu.
- Foto: Secretaria de Segurança
Acusado de homicídio, Dorival Ferreira.
Dorival respondia pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa do ofendido. Ele foi preso dez dias depois.
Imagens do sistema de monitoramento da loja flagraram o momento em que o autor dos disparos surge entre as prateleiras e dispara contra o funcionário, que morreu ainda no local. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) ainda tentaram reanimar a vítima, mas não obtiveram êxito.
O acusado teria assassinado Sidivaldo depois de descobrir que este mantinha um relacionamento com sua ex-esposa. O delegado responsável pela investigação, Emerson Jean, disse que Dorival já havia ameaçado a vítima e a ex-esposa ou até tentado mata-los anteriormente.
Submetido a julgamento perante o 1º Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconheceu a materialidade do homicídio e a autoria atribuída ao acusado. Em seguida, os jurados, por maioria de votos, decidiram pela absolvição do réu reconhecendo a legítima defesa do acusado, que estaria recebendo ameaças de morte.
Desta forma, o juiz Robledo Moraes Peres de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, expediu sentença declarando a absolvição de Dorival Ferreira.
Prefeito de Regeneração Seu Dua não cadastra licitação e TCE suspende o pregão
O gestor disse que estava doente e que não poderia falar sobre o caso.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por dívida de R$ 313 mil com Equatorial
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria publicada no Diário Eletrônico do MPPI.Prefeito de Jatobá do Piauí é denunciado ao TCE por deixar de repassar INSS
A denúncia foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jatobá do Piauí no dia 25 de março deste ano.MP investiga denúncia de 70 servidores "fantasmas" no Cine Teatro da Alepi
O presidente da Assembleia, Severo Eulálio, explicou que as informações já foram prestadas ao Ministério Público e se referem a períodos anteriores à atual gestão da Alepi.Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir