Saiba trechos de Teresina que devem ser evitados durante chuvas
Com o aumento do volume de chuvas em Teresina, a Defesa Civil Municipal faz o alerta para que alguns trechos da cidade sejam evitados na hora de chuva forte.
Com o aumento do volume de chuvas em Teresina, a Defesa Civil Municipal faz o alerta para que alguns trechos da cidade sejam evitados na hora de chuva forte ou até meia hora depois delas, quando a água escoa.
“É importante que durante esse período chuvoso tenhamos alguns cuidados, especialmente no trânsito, e isso diz respeito tanto para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível que as pessoas se depararem nos dias de chuva forte com vias cujo volume de água seja grande e, nesse caso, se for possível, é indicado parar o carro e esperar que a água na via abaixe”, explica Sebastião Domingos, coordenador da Defesa Civil Municipal.
Se precisar de auxílio em situações de emergência, é indicado ligar para o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (153).
Em Teresina, os pontos que merecem atenção em dias de chuva forte são os seguintes:
Na zona Norte de Teresina:
- Avenida Centenário, na região do Aeroporto
- Avenida Poty Velho, na região do Parque Brasil I
- Avenida Freitas Neto, Mocambinho e proximidades da ponte Mocambinho
Na zona Leste de Teresina:
- Avenida Nossa Senhora de Fátima, especialmente no trecho entre as avenidas João XXIII e Jóquei Clube
- Avenida Homero Castelo Branco (também na proximidade com a João XXXIII), evitando também ruas adjacentes
- Bairro Cidade Jardim, nas ruas Santa e Refúgio.
Na zona Sudeste de Teresina:
- Avenida Joaquim Nelson
- Rua Zaul Pedrosa, na Vila Eugênia Ferraz.
Na zona Sul de Teresina:
- Avenida Ulisses Guimarães, bairro Promorar
- Ruas Beneditino, Pedro II, Gilbués e Buriti dos Lopes, no bairro São Pedro
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos.Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município.Esperantina recebe novo trator de arado entregue oficialmente pela Prefeitura
A entrega foi realizada pela prefeita Ivanária Sampaio, que destacou a importância do equipamento para o fortalecimento da agricultura local.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir