Viagora

Mais de 230 famílias receberam atendimento emergencial em Teresina

As famílias atendidas foram vítimas dos alagamentos por conta das últimas chuvas que acometeram a capital piauiense nas últimas semanas.

De acordo com relatório divulgado pela Prefeitura de Teresina, cerca de 236 famílias, vítimas dos alagamentos por conta das últimas chuvas, já receberam os atendimentos emergenciais do órgão.

Ao todo, 771 pessoas foram atendidas. As famílias devem ser incluídas no programa Cidade Solidária, para receber o aluguel solidário por parte do município.

As equipes, formadas pela equipe técnica de um dos 19 CRAS da capital, além de representantes das SDU’s e da Semduh, fazem visitas às famílias vítimas de alagamento. A Semcaspi está em regime de plantão para atender as famílias. “Estamos garantindo um atendimento digno para essas famílias que perderam suas residências. As equipes da Prefeitura de Teresina têm trabalhando incansavelmente para garantir o auxílio necessário às pessoas que precisam”, reforça Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Cerca de 180 servidores da Semcaspi, SDU’s e Semduh estão envolvidos nos monitoramentos e de atendimentos das famílias. O trabalho segue neste domingo (7), visando a inclusão das vítimas no Cidade Solidária.

O programa atende famílias em situações emergenciais de desabrigamento, em consequência das chuvas, infortúnios, incêndios, alagamento, transbordamento de rios ou lagoas ou ainda, situações de vulnerabilidades temporárias. O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU's) e Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

Facebook
Veja também