Robert Rios admite saída do DEM e avalia convites para filiação
O ex-deputado estadual disse que “o DEM é um partido que não sabe mais quem tá no comando dele”.
O ex-deputado Roberto Rios admitiu a possibilidade de deixar o Democratas (DEM) por uma insatisfação com a organização do partido. Em entrevista ao Viagora nesta segunda-feira (08), ele disse que está recebendo vários convites para filiação partidária.
- Foto: Hélio Alef/ViagoraRobert Rios (DEM) demonstra interesse em ocupar cargo político em Teresina.
Robert Rios disse que “o DEM é um partido que não sabe mais quem tá no comando dele”. Diante da falta de clareza nas pretensões políticas, ele avalia o ingresso em outras siglas. "Eu tô recebendo vários convites. Só hoje eu recebi convite do presidente Themístocles, do deputado Georgiano Neto do PSD, do PSL", contou.
Ele também falou sobre rumores de que o deputado federal Átila Lira (PSB) vai assumir o partido. Já houve conversas no sentido de que Átila iria se filiar ao PSL, o que foi negado pelo próprio parlamentar, que disse que tem respeito ao partido, mas que, se fosse mudar, iria ao Progressistas, DEM ou PSDB, partidos mais tradicionais, em sua visão.
O ex-parlamentar do DEM conta que pretende substituir Firmino Filho (PSDB) na Prefeitura de Teresina. “Eu quero ser candidato a prefeito”, relatou.
Robert afirma, no entanto, que busca saber como o seu partido está organizado e avaliar as pretensões partidárias. Ele disse ainda que pode se filiar ao PSD, partido que provavelmente vai lançar Georgiano Neto para concorrer ao Executivo municipal. Para o ex-deputado, a indicação para disputar as eleições depende da avaliação popular. “Quem vai dizer quem é o candidato majoritário é só no ano que vem, com base em pesquisas”, ressalta.
Em fevereiro deste ano, Robert Rios falou que estava tentando levar o ex-deputado Dr. Pessoa, ainda sem partido, ao DEM. Mas O Dr. Pessoa também já afirmou que vai disputar o cargo de prefeito. Outros convidados eram o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (PSDB), e o ex-vereador Antônio José Lira. Este último já faz parte do PSD.
Teresina
Piauí
Robert Rios
Prefeitura de Teresina
Firmino Filho
Georgiano Neto
Átila Lira
Jeová Alencar diz que Sílvio Mendes mantém diálogo aberto com vereadores
O vice-prefeito eleito comentou sobre a relação entre Sílvio Mendes e a Câmara Municipal.Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD).Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir