Família e servidores do INSS são presos pela PF em Teresina
Os suspeitos presos, devem responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado, falsidade ideológica, corrupção passiva e corrupção ativa.
Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15), a Polícia Federal informou que a quadrilha presa durante operação suspeita de fraudar a Previdência era formada por irmãos. Segundo a PF, os líderes da organização criminosa eram as esposas, mãe e padrasto.
Dois servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Teresina transferiam os benefícios do Maranhão para o Piauí quando os titulares morriam, informou a PF.
- Foto: Lucas Dias/GP1A operação aconteceu nesta quarta-feira (15) em Teresina
Foram identificados pela polícia 639 benefícios que eram utilizados pela quadrilha. De acordo com o serviço de inteligência do INS, o prejuízo já soma R$ 26 milhões.
Todos os mandados foram cumpridos em Teresina, nas cidades maranhenses de Bacabal e Pedreiras. Dois servidores do INSS foram presos.
A investigação começou em 2018, através de Relatórios da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Os relatórios teriam mostrado irregularidades quanto as transferências de benefícios previdenciários nos dois estados.
A PF informou ainda que cumprimento dos mandados de busca irão continuar nas agências do INSS da avenida João XXIII e em outro imóvel na zona Leste da capital.
Os suspeitos presos, devem responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado, falsidade ideológica, corrupção passiva e corrupção ativa, informou a Polícia Federal.
-
Polícia Militar prende condutor sob o efeito de álcool em Paulistana
Segundo as informações divulgadas pela polícia, a equipe foi acionada através do COPOM sobre o ocorrido -
Acidente entre motocicletas deixa homem morto em Luís Correia
Conforme informações preliminares, a colisão ocorreu na noite desse domingo (24) no bairro Atalaia. -
Homem é morto a tiros dentro de residência na zona rural de Nazária
De acordo com informações preliminares, a esposa e os filhos da vítima estavam no local e presenciaram toda a ação criminosa, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25). -
Dupla é presa com quase 30 kg de drogas escondida em caminhão em Teresina
Segundo informação Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe durante fiscalização de rotina deu ordem de parada ao veículo. -
Força Integrada deflagra operação contra tráfico de drogas em Parnaíba
Segundo informações da Polícia Federal, o objetivo da ação é desarticular organização criminosa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir