OAB-PI acompanhará operação do Gaeco em São Raimundo Nonato
O advogado Marcus Nogueira estará na cidade para acompanhar, in loco, as investigações, analisar o processo e tomar as medidas cabíveis.
Nesta quinta-feira (16), a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA) da OAB Piauí, presidia pelo advogado Marcus Vinicius Nogueira, esteve acompanhando o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nos escritórios e domicílios de advogados alvos da operação “Coiote ”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), nas cidades de Teresina e São Raimundo Nonato.
Amanhã (17), o presidente Marcus Nogueira estará na cidade de São Raimundo Nonato para acompanhar, in loco, as investigações, analisar o processo e tomar as medidas cabíveis.
- Foto: Divulgação/MPPI
Operação Coiote
“Fomos informados pelo coordenador da GAECO, promotor Rômulo Cordão, por meio de ofício e amanhã nos reuniremos com os envolvidos e, em seguida, com o juiz da Comarca para que possamos adotar as providencias necessárias”, informou o presidente Nogueira.
Sobre a Operação
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), de responsabilidade do Ministério Público do Piauí (MP-PI), deflagrou a Operação Coiote e cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco escritórios de advocacia na região de São Raimundo Nonato, suspeitos de aplicarem golpes em idosos aposentados e instituições bancárias.
De acordo com informações divulgadas pelo GAECO, aposentados com empréstimos bancários eram aliciados por advogados a entrarem com ações no Juizado Especial de São Raimundo Nonato, pedindo anulação dos empréstimos alegando que não teriam autorizado o desconto dos valores, mesmo quando os empréstimos eram realizados por vontade própria.
São Raimundo Nonato
Piauí
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir