Firmino Filho sanciona lei que proíbe uso de canudos de plásticos
Os estabelecimentos comerciais de Teresina terão prazo de 90 dias para se adequarem à lei. A apuração das infrações acontecerá em processo administrativo próprio.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, sancionou a lei 5.361 que proíbe o uso de canudos de plástico em comércios da capital. A preocupação é com os problemas ambientais e a proposta é acabar com o grande acúmulo de materiais plásticos, incentivando a utilização de canudos biodegradáveis.
Com o descumprimento da lei, que salienta a não-utilização de canudos em todo o Munícipio de Teresina, os estabelecimentos pagarão multa. O valor estará fixado no regulamento da lei, que varia entre R$ 100 e R$ 5.000.
Os estabelecimentos comerciais terão prazo de 90 dias para se adequarem à lei. A apuração das infrações acontecerá em processo administrativo próprio, garantindo o direito de defesa e o contraditório.
A lei 5.361 estabelece que os restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos comerciais similares são obrigados a fornecer a seus clientes canudos de papel biodegradáveis e/ou reciclável, hermeticamente embalados com material semelhante. A lei foi criada pelos vereadores Dr. Lázaro (PPS), Deolindo Moura (PT), Pollyanna Rocha (PV), Teresinha Medeiros (PSL), Pedro Fernandes (PRP) e Luiz Lobão (PMDB).
Teresina
Piauí
Firmino Filho
Ministério do Meio Ambiente
Câmara Municipal de Teresina
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir