MP investiga falta de reagentes no Hemopi por atraso em licitação
Através de nota o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí informou que possui reagentes e que está funcionando normalmente.
O Ministério Público do Piauí através da promotora Maria das Graças do Monte Teixeira, instaurou um procedimento preparatório para apurar a falta de reagentes no Hemopi por conta de atraso em licitação.
De acordo com a portaria, Nº 82/2019, o MPPI considerou a prestação de serviços considerados de relevância pública, garantidos mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de agravos.
O órgão ministerial considerou ainda que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí é o único centro de hematologia de todo o Estado do Piauí, atendendo hospitais e clínicas públicas e privadas, além de realizar atendimento ambulatorial aos pacientes portadores de doenças hematológicas.
De acordo com o MPPI o Ofício nº 50/2019, da Diretoria Geral do local, que aos vinte dias do mês de março de 2019 informou ao órgão ministerial que o Processo Administrativo nº 296/2018, cujo objeto é a compra de reagentes, encontrava-se com Pregão marcado para a data de 28 de março do corrente ano.
“A referida Resolução, em seu art. 3º, dispõe que a Notícia de Fato será apreciada no prazo de 30 (trinta) dias, a contar de seu recebimento, prorrogável uma vez, fundamentadamente, por até 90 (noventa) dias; considerando que o vencimento do prazo para a conclusão da Notícia de Fato Nº 03/2019 sendo necessário, ainda, empreender diligências para a investigação do seu objeto”, diz um trecho da portaria.
O MPPI determinou ainda. “Oficie-se à Direção Geral do HEMOPI para que preste informações atualizadas sobre processo licitatório para compra de reagentes para hematologia e hemostasia”, decidiu a representante do Ministério Público.
Outro lado
O Viagora procurou a direção do Hemopi para falar sobre o assunto. A assessoria de comunicação informou que o Centro possui reagentes e que encontra-se funcionando normalmente.
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino.Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em TeresinaPromotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir