Viagora

Strans inicia fiscalização com talonário eletrônico em Teresina

Com o talonário, é possível mapear por meio de GPS as sinalizações deficientes nos bairros da cidade, por exemplo.

Com o objetivo de melhor fiscalizar, auxiliar no trabalho dos agentes e na fluidez do trânsito na capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), implantou no mês de maio o talonário eletrônico. Com eles, é possível mapear, por meio de GPS, as sinalizações deficientes nos bairros da cidade, por exemplo. No primeiro momento, oitenta aparelhos estão sendo usados, mas a Strans salienta que em pouco tempo todos utilizem o equipamento.

Jaime Oliveira, diretor de Operação e Fiscalização de Trânsito, explica que os talonários ajudam na coleta de dados dos veículos nos acidentes, além de poder verificar se o veículo está irregular ou é roubado. “Com a utilização dessa tecnologia estamos conseguindo otimizar o nosso trabalho em todos os sentidos. Além de todas as vantagens, ainda conseguimos fazer a fotografia em tempo real da ocorrência”, conta o diretor.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaTalonário eletrônico começa a ser usado em TeresinaTalonário eletrônico começa a ser usado em Teresina

De acordo com a agente de trânsito, Marta Glória, que já faz uso do aparelho, salienta que é possível otimizar o tempo de trabalho e tornar o trânsito mais fluido, em especial nas ruas do centro, local onde as pessoas param em fila dupla. “Com o aparelho a gente consegue, no ato da consulta, verificar se o veículo está licenciado, se possui multa ou se é um veículo roubado, agilizando assim a medida cabível para cada situação”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também