Empresas de transporte por aplicativo devem se cadastrar na Strans
No próximo dia 30 de julho, encerra o prazo para as Operadoras de Tecnologia de Transporte (OTTs) realizarem cadastro na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
No próximo dia 30 de julho, encerra o prazo para as Operadoras de Tecnologia de Transporte (OTTs) realizarem cadastro na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), conforme prazo estipulado na Lei Municipal 5.324.
Conforme disposto na Lei, as OTTs têm o prazo de 60 dias a contar de 30 de maio, data de publicação da portaria no Diário Oficial do Município, para realizarem o cadastro dos motoristas de transporte por aplicativo nos bancos de dados da Strans.
A medida faz parte da adequação da Lei Municipal 5.324, que disciplina o serviço de transporte renumerado privado individual de passageiros.
A gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cíntia Machado, esclarece que não são os motoristas que devem fazer o cadastro na superintendência, mas sim as empresas em que trabalham.
“Algumas pessoas estão com essa dúvida. Os motoristas devem procurar a empresa que prestam seus serviços, com seus documentos e os do veículo que utilizam, para que elas possam vir até a Strans e fazer o cadastro de todos os funcionários. É preciso trazer os documentos da empresa também”, explicou a gestora.
-
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos -
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãos -
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir