Gestores de saúde de Teresina e Timon discutem parceria
Segundo Márcio Sá, o objetivo principal da reunião foi discutir o termo de compromisso que existe entre Maranhão e Piauí.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Charles da Silveira, esteve reunido nesta sexta-feira (12), com o secretário de saúde do município de Timon, Márcio Sá, para tratar de questões referentes à parceria entre os dois municípios com relação a regulação de procedimentos ambulatoriais.
Além dos gestores dos dois municípios, estiveram presentes Vitória Urbano, Diretora de Regulação do SUS de Teresina; Florisa Carvalho, gestora da Regional de Saúde de Timon; Fernanda Telis, coordenadora da Central de Regulação Intermunicipal Maranhão-Piauí e Leonardo Rocha, assessor técnico da secretaria. Em pauta, a otimização dos fluxos e agilizar o atendimento em ambos os locais.
- Foto: Divulgação/PMTGestores Reunidos
Segundo Márcio Sá, o objetivo principal da reunião foi discutir o termo de compromisso que existe entre Maranhão e Piauí, especialmente a pactuação dos serviços entre os dois estados. “Nós discutimos o fortalecimento da continuidade da pactuação desses serviços – que já vem estabelecido desde 2015”, disse Márcio Sá. Esta pactuação entre os dois estados envolve 27 municípios e três regionais de saúde do estado vizinho: Caxias, Timon e São João dos Patos.
“A reunião foi importante para que possamos discutir as questões da pactuação das ações de saúde entre Teresina e a vizinha cidade de Timon,otimizando e aumentando a sintonia com relação aos serviços de regulação do SUS entre os dois municípios”, disse o presidente da FMS, Charles Silveira.
-
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias. -
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretários -
Governo do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento. -
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas. -
Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir