Sancionado projeto que cria campanha para prevenir desastres
O projeto da vereadora Cida Santiago, institui a Campanha que será realizada, anualmente na segunda semana do mês de agosto e tem o objetivo de ampliar as discussões a respeito dos fenômenos naturais.
Nesta sexta-feira (19), foi publicado no Diário Oficial de Teresina, a Sanção do Projeto de Lei de autoria da vereadora Cida Santiago (PSD), em que Institui a "Campanha para Conscientização e Prevenção Contra Desastres Associados a Fenômenos Naturais e à Ocupação Urbana". Passando a vigorar a Lei Municipal n° 5.408/19.
A Campanha será realizada, anualmente na segunda semana do mês de agosto e tem o objetivo de ampliar as discussões a respeito dos fenômenos naturais.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Tragédia no Parque Rodoviário
Segundo a vereadora o objetivo é ampliar as discussões a respeito dos fenômenos naturais. “Queremos com este Projeto, objetivar o desenvolvimento e a discussão, por parte do Poder Público e da sociedade civil, de temas relacionados ao fenômenos climáticos e seus reflexos no município de Teresina”, finaliza.
Este PL foi elaborado após o desastre ocorrido no mês de Abril no Parque Rodoviário em que atingiu cerca de 100 residências, duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas.
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir