Vídeo mostra destruição na Major César após rebelião de detentos
Na tarde dessa terça-feira, 2 de julho, os detentos da Colônia Agrícola Major César iniciaram uma rebelião, que culminou na fuga de presos e danos patrimoniais no presídio.
Na tarde dessa terça-feira, 2 de julho, os detentos da Colônia Agrícola Major César, localizada na zona rural do município de Altos, iniciaram uma rebelião no horário de visitas, culminando na fuga de diversos presos e em diversos danos patrimoniais nas instalações da penitenciária.
Agentes do BOPE, RONE, Força Tática e Corpo de Bombeiros estiveram no local para tentar conter a revolta dos detentos, que teria resultado em agentes penitenciários feridos e viaturas queimadas.
Segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), é estimado que cerca de 200 presos fugiram durante a ação, com alguns sendo capturados logo depois e outros retornaram à custódia voluntariamente.
O sindicato relatou ainda que a causa do motim seria que um agentes do presídio estava manuseando uma arma de fogo e teria atirado acidentalmente no pé de um detento, que causou revolta nos demais.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o rastro de destruição deixado pela rebelião no presídio. Nas imagens é possível ver um alojamento com móveis revirados e destruídos, assim como uma central de vigilância da penitenciária, que teve alguns de seus equipamentos danificados.
A direção da Colônia Agrícola Major César ainda irá investigar os reais motivos da revolta e o número total de detentos foragidos.
Confira o vídeo:
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir