Vídeo mostra destruição na Major César após rebelião de detentos
Na tarde dessa terça-feira, 2 de julho, os detentos da Colônia Agrícola Major César iniciaram uma rebelião, que culminou na fuga de presos e danos patrimoniais no presídio.
Na tarde dessa terça-feira, 2 de julho, os detentos da Colônia Agrícola Major César, localizada na zona rural do município de Altos, iniciaram uma rebelião no horário de visitas, culminando na fuga de diversos presos e em diversos danos patrimoniais nas instalações da penitenciária.
Agentes do BOPE, RONE, Força Tática e Corpo de Bombeiros estiveram no local para tentar conter a revolta dos detentos, que teria resultado em agentes penitenciários feridos e viaturas queimadas.
Segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), é estimado que cerca de 200 presos fugiram durante a ação, com alguns sendo capturados logo depois e outros retornaram à custódia voluntariamente.
O sindicato relatou ainda que a causa do motim seria que um agentes do presídio estava manuseando uma arma de fogo e teria atirado acidentalmente no pé de um detento, que causou revolta nos demais.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o rastro de destruição deixado pela rebelião no presídio. Nas imagens é possível ver um alojamento com móveis revirados e destruídos, assim como uma central de vigilância da penitenciária, que teve alguns de seus equipamentos danificados.
A direção da Colônia Agrícola Major César ainda irá investigar os reais motivos da revolta e o número total de detentos foragidos.
Confira o vídeo:
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir