MP investiga irregularidade em licitação da Prefeitura de Altos
Patrícia Leal foi procurada para falar sobre o assunto. Através da assessoria, a Prefeitura informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre o caso.
O Ministério Público do Piauí, através da promotora Márcia Aída de Lima Silva, instaurou inquérito civil para apurar possível irregularidade em procedimento licitatório realizado para a reforma da praça Cônego Honório em Altos. O município é administrado pela prefeita Patrícia Leal.
De acordo com a portaria nº 27/2019 publicada no Diário Oficial, o MPPI, considerou que ao analisar o presente procedimento, observa-se que o município de Altos apresentou resposta ao ofício PJAL nº 112/2019, enviando cópia integral do procedimento Tomada de Preço nº003/2018. No entanto, o MPPI considerou ainda a necessidade de análise da lisura do procedimento licitatório Tomada de Preço nº003/2018.
- Foto: Facebook/Patrícia LealPrefeita de Altos, Patrícia Leal.
De acordo com o órgão ministerial, o art. 2º da Lei das Licitações prevê que "As obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões e locações da Administração Pública, quando contratadas com terceiros, serão necessariamente precedidas de licitação, ressalvadas as hipóteses previstas nesta Lei.
“Determinar a autuação desta Portaria, com o devido registro no livro próprio, mantendo-se a mesma numeração sequencial. Solicitar apoio ao CACOP a fim de que aponte, se existente, ilegalidades no procedimento licitatório tomada de preço nº 003/2018”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.
Outro lado
O Viagora procurou a gestora para falar sobre o assunto. Através da assessoria de comunicação, a Prefeitura informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre o caso.
-
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024. -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa. -
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir