"Bolsonaro tem atitude de conflito com estados", diz Flávio Dino
O gestor esteve na capital piauiense nesta quarta-feira (21), para participar da primeira reunião com os nove governadores do Consórcio Nordeste.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esteve em Teresina para participar da reunião do Consórcio Nordeste, nessa quarta (21), e aproveitou a ocasião para comentar sobre a polêmica da fala do presidente Jair Bolsonaro aos gestores nordestinos.
A primeira reunião do Consórcio acontece após a polêmica envolvendo os governadores do Nordeste e o presidente da República.
Durante entrevista cedida à TV Cidade Verde, Flávio Dino afirmou que a dificuldade de diálogo com o Governo Federal não parte dos gestores. “Da nossa parte nós temos procurado exercer nossos direitos, prerrogativas e ações sempre de modo respeitoso. Não abrimos mão do direito de termos nossas opiniões e discordamos de atitudes desrespeitosas que têm sido adotadas por parte de opiniões diferentes”, diz o gestor que foi citado em um trecho pejorativo da fala vazada de Bolsonaro.
- Foto: Bruno Suênio/GP1
Governador do Maranhão Flávio Dino
Ainda sobre o assunto, o governador do Maranhão afirmou: "O presidente Jair Bolsonaro tem mantido até aqui uma atitude com os estados e movimentos sociais voltada para a dimensão do conflito. Acredito que o conflito tem hora e lugar para acontecer", disse Flávio Dino.
O chefe do executivo do Maranhão disse, ainda, que o posicionamento dos governadores contra a atitude do presidente está assegurada constitucionalmente. “Então, não levamos para o plano pessoal essas diferenças, nos comportamos de modo compatível com a Constituição de acordo com o artigo 37, que prevê o chamado princípio da individualidade, em que preservamos com firmeza e serenidade nossas opiniões, repelimos atitudes agressivas e queremos uma relação federativa saudável no Brasil, claro, abrangendo os nove estados do Nordeste uma vez que a nossa autonomia e capacidade de ajudar o país é importante para a região, população e para o todo”, finaliza.
Progressistas está avaliando candidatura de Margarete Coelho ao governo, diz Ciro
Ciro Nogueira também manifestou o interesse de ter o presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, na sua chapa ao Senado Federal.Teresinha Medeiros diz que faz parte da base do prefeito Silvio Mendes
A parlamentar enfatizou que vai contribuir para a reconstrução de Teresina junto aos demais vereadores.Meu foco é a reeleição para Senado, declara Ciro Nogueira
Ciro Nogueira foi enfático ao declarar que está empenhado em trabalhar pelo estado do Piauí e buscar a renovação de sua cadeira no Senado.Prefeito de São Miguel do Tapuio gasta R$ 3 milhões com material de construção
Os extratos foram publicados no dia 26 de fevereiro deste ano no Diário Oficial dos Municípios.Ciro Nogueira entrega tratores para agricultura familiar em municípios do Piauí
A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (8) e contemplou cinco municípios piauienses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir