Vídeo mostra suposto uso irregular de ambulância do Samu em Picos
Um vídeo divulgado nas redes sociais por moradores de Picos denuncia que ambulância do Samu está sendo usada para carregar material de construção.
Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, moradores do município de Picos, situada na região Sudeste do Piauí, denunciaram que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade estaria sendo utilizada para outros fins que não atendimento de feridos.
No vídeo, um morador mostra um veículo do Samu sendo utilizado para buscar e transportar materiais de construção. “O Samu está pegando material da rua agora. Devia carregar a falta de vergonha. Vieram pegar material de construção, as ambulâncias estão servindo é para isso”, disse.
Em sua fala, o morador ainda acusa o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), e o secretário municipal de Saúde, Waldemar Santos Júnior, de utilizarem os transportes do Samu para outras finalidades. “Isso é arrumação do prefeito de Picos com o secretário de Saúde. Podem ver as ambulâncias buscando material de construção, material de limpeza”, afirmou.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a Prefeitura de Picos para comentar sobre o assunto e, através da assessoria de comunicação, o órgão informou que o caso seria de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. A reportagem tentou contato com o representante da secretaria, mas, até o fechamento da matéria, ele não foi localizado.
Confira o vídeo:
Picos
Piauí
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu
Padre Walmir
Prefeitura de Picos
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir